porque nadapedalacorre?

Para aqueles que gostam de algo mais desafiador ou para os que amam as 3 modalidades citadas anteriormente, o Triathlon é uma bela e grande opção. Uma modalidade nova em que, numa mesma competição, o indivíduo nada, pedala e corre.

 

Desde sua criação, em 1974, o número de provas, com diferentes distâncias, vem aumentando. Hoje existem provas de “Sprint Triathlon”, “Triathlon Olímpico ou Standard”, “IronMan70.3 ou Half Distance” e, a mais famosa delas, o “IRONMAN”, em que o atleta nada, no mar, 3,8km, pedala 180km e corre 42km.

 

Junto com estas provas, foi criado também o “triathlon cross”, em que os indivíduos, ao invés de nadar no mar, nadam em rios, pedalam com bicicletas especiais (Mountain Bikes) e correm em trilhas. O famoso “X Terra” (1.5km nadando, 30km pedalando e 11km correndo) é um exemplo desta modalidade.

 

Os benefícios à saúde não são os principais objetivos quando se trata de grandes distâncias; porém, algumas pessoas, realizando um trabalho mental fortalecedor, com uma excelente preparação, e bastante coragem, conseguem arriscar-se e aventurar-se nesta maravilhosa modalidade, sempre com acompanhamento de diversos profissionais, extremamente necessário para que não se machuquem.