Porque correr?

Por acaso você já se perguntou por que tanta gente corre? Por que o número de corredores aumenta a cada dia? O que empurra milhares de atletas amadores e profissionais aficionados a participar de provas, muitas vezes, duríssimas? O que os motiva? Será que a corrida é uma outra "moda" passageira condenada ao esquecimento?

 

Dizem que a origem está na pré-história, quando os homens precisavam correr para caçar e fugir de predadores. E, historicamente, reza a lenda que, no ano de 490 a.C ocorreu a mais famosa das corridas, que deu origem à MARATONA. Fidípides, um soldado ateniense, foi designado a levar até Atenas a notícia de que os gregos haviam vencido os persas na batalha de Maratona. Ele precisou correr cerca de 42 quilômetros e, depois de dar a notícia, teria morrido.

Deixando a tragédia de lado, anos e anos depois, em 1896, data da criação dos primeiros Jogos Olímpicos da Era Moderna, Fidípides foi homenageado com a criação dessa prova e desde Londres, 1908, foi estipulada oficialmente em 42,195 quilômetros e passou a ser o maior desafio para qualquer corredor, profissional ou amador. Quem corre sonha, pelo menos uma vez em superar tamanho desafio.

A corrida chegou para ficar. O porquê de tudo isso é muito simples. Quando estamos correndo, podemos alcançar um estágio prazeroso e especial, que nos ajuda no conhecimento do próprio corpo. Dessa forma, se o individuo consegue encontrar o seu ponto de equilíbrio, o autocontrole do corpo e mente, a conseqüência é um resultado bastante positivo.

 

O mundo atual e nosso ambiente de trabalho estão repletos de competição, desafios, esforço e tensão; assim, correr é um dos melhores tranqüilizantes naturais já descobertos e um dos esportes mais saudáveis, democráticos  e acessíveis.

 

E não é só isso, ao correr você tem a possibilidade de desfrutar de ar fresco, diferentes paisagens, parceiros de treino e de sonhos. Corrida é sinônimo de liberdade, energia e força de vontade. Mas antes de se empolgar, colocar o tênis e sair por aí, saiba que, apesar de democrática, correr não é para todo mundo.

 

O seu coração, pulmões, músculos, ossos e articulações realizam um grande, porém benéfico, esforço, por isso é muito importante que se procure a ajuda de profissionais capacitados e realizar avaliações cardiológicas e  físicas para saber exatamente como iniciar o seu treinamento, seja para competir seja para melhorar sua SAÚDE.

Feito isso, é só calçar um bom tênis e sair para correr, o resultado vai ser consequência da sua disciplina e dedicação.

© 2012 - 2020 por Triple Assessoria Esportiva - Corrida, Ciclismo, Natação e Triathlon

Horário Administrativo - 08h:00 - 20h:00

Av. João Fiúsa, 313
Ribeirão Preto, SP

CEP: 14025-310
contato@triple.com.br

Tel: (16) - 3637 9648 ou (16) - 98111.1946

  • Facebook Triple
  • Instagram Triple
soon-873316_960_720_edited_edited.png
triple_assessoria_esportiva_logo_novo_20