porque Nadar?

Inúmeros motivos fazem dessa modalidade uma das mais procuradas.

 

Uma das razões é que a natação é um dos esportes mais completos, se não o mais; não causa impacto nas articulações, ossos e músculos, minimizando o risco de lesões. Dentro da água, o corpo torna-se mais leve, as vértebras descontraem-se, a coluna vertebral e as articulações funcionam mais suavemente e ganham amplitude; os músculos utilizados para nos mantermos em pé são menos solicitados, o que permite exercitar melhor os outros músculos, descontraindo ao mesmo tempo a região lombar, melhorando também a postura.

 

Outra das razões é que, quando estamos dentro da água, a pressão hidrostática ativa a circulação sanguínea. Assim, obtemos uma oxigenação muscular melhor. E um músculo bem irrigado tem um rendimento potencial superior.

 

A natação também influencia beneficamente a respiração, já que os movimentos executados dentro da água tonificam o diafragma, o músculo essencial da respiração, permitindo uma melhor ventilação pulmonar.

 

Outro aspecto importante é a sensação de leveza, de descontração e de liberdade que sentimos dentro da água. É um poderoso “anti-stress”.

 

Aliados a esses aspectos ainda estão os benefícios de fazer desta modalidade um esporte outdoor, porque o número de travessias e locais para treinamento em represas, lagos, tem aumentando. Sendo assim, treinar a natação em piscina e transferir toda técnica para águas abertas requer alguns cuidados, e é nisso que a Triple tambem pode te ajudar.

 

Além de termos uma Escola de Natação parceira nossa a Nado Livre, é nela que nossos alunos que não sabem nadar, aprendem de verdade toda técnica em uma piscina menor, para depois transferir todo conhecimento e aprimoramento para piscinas maiores e ai sim participar de travessias e até mesmo simulados que a assessoria realiza.

 

Tudo isso faz da Natação um desporto excepcional!